REVOLTAS POPULARES SÃO FOCO DE CURSO DE COMUNICAÇÃO DO NPC

O Núcleo Piratininga de Comunicação (NPC) abre as inscrições para seu curso anual, que tem como tema “Comunicação e hegemonia num mundo em ebulição”. Essa é a 17ª edição do evento, que tem como público principal sindicalistas, jornalistas, militantes sociais, professores e estudantes de comunicação de todo o país. O curso acontecerá entre os dias 16 e 20 de novembro, na cidade do Rio de Janeiro.

A programação tem como fio condutor o papel da mídia e suas ferramentas na disputa de hegemonia na sociedade. Entre as palestras está a do jornalista e sociólogo espanhol Ignacio Ramonet, que falará sobre a mídia e as revoltas populares no mundo latino, árabe e europeu neste século. Na mesma mesa está o professor de comunicação Dênis de Moraes e o jornalista espanhol Pascual Serrano, do periódico digital Rebelión.

Além de palestras sobre temas diversos — como a relação entre arte e política, megaeventos esportivos na mídia e a comunicação sindical —, serão oferecidas seis oficinas e uma sessão de cinema aos participantes. Informações sobre inscrição e a programação completa estão disponíveis no site do Núcleo, no endereço www.piratininga.org.br. (informações da Radioagência NP)