Filiado à FENAJUD, DIEESE e DIAP
Sindicato dos Servidores
do Poder Judiciário do Rio de Janeiro
Notícias Sindicais

RJ deve divulgar novo valor de parcela de salários dos servidores nesta terça

Na segunda-feira (9), plano de recuperação fiscal do estado foi discutido pelo governador e pelo ministro da Fazenda.

Parcelamento dos salários dos servidores de novembro deve ser divulgado nesta terça (10)

A Secretaria Estadual de Fazenda deve divulgar, nesta terça-feira (10), o novo valor das parcelas do salário de novembro dos servidores. O pagamento está previsto para ser feito nesta quarta (11) e nos próximos dias 13 e 17 de janeiro.
O problema da falta de pagamento não é só para os servidores do estado. No Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Zona Norte do Rio de Janeiro, os repasses não foram feitos à OS que administra a unidade. Devido a falta de pagamento, funcionários fazem uma paralisação desde segunda-feira e só estão atendendo casos de extrema emergência.

Plano de recuperação fiscal

Na segunda-feira (9), um plano de recuperação fiscal do estado do Rio de Janeiro foi discutido pelo governador Luiz Fernando Pezão e pelo ministro da Fazenda Henrique Meirelles. O plano deverá ser apresentado ao presidente Michel Temer até quarta-feira (11). A promessa é que esse plano resolva a situação estado.

Nesta terça, as equipes econômicas do estado e do Ministério da Fazenda se encontram pra terminar o texto será entregue ao presidente Michel Temer e, em seguida, será encaminhado à ministra do STF Cármen Lúcia.
Durante a reunião, o ministro Henrique Meirelles não deu detalhes a respeito do plano, embora tenha dito que o projeto seguirá o modelo do plano de austeridade proposto pelo governo do Rio de Janeiro no fim do ano de 2016.

FONTE: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/rj-deve-divulgar-novo-valor-de-parcela-de-salarios-dos-servidores-nesta-terca.ghtml

Compartilhe