SABE O QUÊ ME ACONTECEU?

Ao iniciar um novo dia de greve, é impossível esquecer o dia anterior, plena segunda-feira. Foi quando os serventuários em greve mostraram, outra vez, que a História se escreve com a luta dos que não aceitam mais viver subjugados. A categoria realiza — e isto os números mostram — uma forte greve. Mas, para além dos frios algarismos está a emoção dos que se prontificam em escrever páginas de dias melhores com as suas próprias mãos. Excelente e importante estar próximo de guerreiras e guerreiros que proporcionam tão vibrantes emoções aos que lutam ao seu lado.

E, por isso mesmo, nada melhor que pôr aqui uma das melhores músicas do movimento sindical dos últimos anos. Liga o som, aí, DJ: “Manhê, sabe o que me aconteceu? / Manhê, o Serginho me esqueceu / Após fazer tantas promessas / O meu reajuste ele não quer / Depois de quatro anos de Rosinha / Estou com o Serginho no meu pé / Sai, sai, sai!”. (Nota de Sandro Barros, repórter do Sind-Justiça)