Filiado à FENAJUD, DIEESE e DIAP
Sindicato dos Servidores
do Poder Judiciário do Rio de Janeiro
Notícias Sindicais

SEM ACORDO, ALERJ NÃO VOTA PISO REGIONAL

Os dois milhões de trabalhadores fluminenses terão que aguardar, pelo menos, mais uma semana para saber qual será o índice de reajuste do piso regional de 2011. Programada para ocorrer ontem à tarde na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), a votação que definiria o percentual foi, estrategicamente, retirada de pauta para evitar que empregados obtivessem apenas os 6,86% de aumento, proposto pelo governo do estado.

Tudo isso porque patrões e funcionários não chegaram a acordo sobre um índice maior do que a mensagem do Executivo. Promovido pelo presidente da Alerj, deputado Paulo Melo (PMDB), com a participação dos líderes partidários, representantes das centrais sindicais e do patronato, o encontro de ontem era para analisar as 89 emendas ao projeto, cujas as principais alterações elevavam o índice para 9,86% ou 11,36%. Mas não houve êxito.

Para defender a posição do governo, a reunião também teve a presença do secretário da Casa Civil, Regis Fichtner, do Trabalho, Sérgio Zveiter, e da subsecretária de Desenvolvimento Econômico, Renata Cavalcanti. Após uma hora e meia de debates, os trabalhadores, que defendem o índice de 11,36%, saíram frustrados.

O líder do governo, deputado André Corrêa (PPS), disse que a proposta do Executivo é realista e que apresenta um ganho real para os trabalhadores. Agora haverá novas reuniões e a votação deverá ocorrer só na próxima semana. (Fonte: O Dia Online)

Compartilhe