Servidor do Estado que ainda aguarda salário de outubro receberá, hoje, R$ 2.790

A Secretaria de Fazenda confirmou, no início da tarde desta quinta-feira, que os servidores que ainda aguardam alguma parte dos seus salários de outubro receberão R$ 2.790 até o fim do dia. Os funcionários que recebem por meio de outros bancos que não o Bradesco, terão o depósito contabilizado até esta sexta-feira. Segundo a Fazenda, o Estado quitou, com este pagamento, 95,6% do valor total da folha, de R$ 2,1 bilhões.

O pagamento será feito em função dos arrestos das contas públicas autorizados pela 8ª Vara de Fazenda Pública, em função da ação da Federação das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos do Estado do Rio de Janeiro (Fasp). O advogado da Fasp, Carlos Henrique Jund, informou na quarta-feira que mais R$ 40,9 milhões foram arrestados.

Se dependesse do governo do Rio, o pagamento de metade dos funcionários públicos do Estado terminaria apenas no dia 5 de dezembro. Os salários deveriam ter sido depositados para todos os 460 mil servidores até o dia 16. Isso, porém, não aconteceu.

FONTE: http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/servidor-do-estado-que-ainda-aguarda-salario-de-outubro-recebera-hoje-2790-20572359.html