SERVIDORES DA REDE ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DECIDEM PARAR 24 HORAS NO DIA 28 DE ABRIL

No último dia 7, os profissionais de Educação da rede estadual lançaram a campanha salarial 2010, com passeata no Centro do Rio e assembleia geral na Associação Brasileira de Imprensa (ABI), que decidiu o índice de reajuste emergencial que será reivindicado pela categoria na campanha: 48% de reposição emergencial das perdas salariais dos últimos anos.

A assembleia também deliberou por uma nova paralisação de 24 horas no próximo dia 28 de abril. “O mandato do governador está chegando ao fim sem que ele tenha cumprido as promessas que fez à categoria em sua campanha. Mas isto vale para o conjunto do funcionalismo e, por isso mesmo, é necessário unificarmos as nossas lutas”, afirmou Vera Nepomuceno, coordenadora-geral do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe-RJ).