Servidores da Saúde do Estado do Rio receberão 50% do salário

A Secretaria de Estado de Saúde liberou recursos para o pagamento dos valores correspondentes a 50% dos salários de todos os servidores ativos lotados na rede estadual, além de funcionários concursados administrativos e cargos comissionados. A data de pagamento ainda não foi definida, mas cerca de R$ 9 milhões do órgão foram disponibilizados e a liberação dos salários agora depende da Secretaria de Estado de Fazenda e Planejamento, que está emitindo a folha de pagamento.
“Assim como aconteceu em outros meses, tomamos a decisão de efetuar o pagamento porque nossos funcionários têm sido incansáveis mesmo diante da grave crise que temos enfrentado. Trata-se de uma medida excepcional e de um grande esforço para que possamos fazer com que as pessoas recebam ao menos parte dos seus vencimentos de março”, disse o secretário de Estado de Saúde, Luiz Antonio Teixeira Jr.

Servidores da Educação e Segurança recebem salários integrais

Mais cedo, o Governo do Estado do Rio de Janeiro anunciou que vai liberar, nesta sexta-feira, os salários integrais de abril dos servidores ativos da Educação e do Degase e de todos os servidores ativos, inativos e pensionistas da Segurança, como policiais militares e civis, bombeiros, agentes penitenciários e demais funcionários das secretarias de Segurança e Administração Penitenciária e órgãos vinculados.
Segundo o governo, o pagamento dos salários da Educação e Segurança foi antecipado porque a arrecadação de receitas foi acima do inicialmente previsto, e todos os esforços estão concentrados para a conclusão da folha salarial de março.

FONTE: http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/servidores-da-saude-do-estado-do-rio-receberao-50-do-salario-21324835.html