SERVIDORES DA SAÚDE ESTADUAL ANUNCIAM QUE PARAM 24H NA QUINTA, DIA 16 DE JUNHO

Os servidores da rede estadual de saúde, reunidos em assembleia no sábado (11), decidiram parar por 24 horas na próxima quinta-feira, dia 16 de junho. As principais reivindicações são a implementação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) — já aprovado, mas nunca posto em prática —, a efetivação dos concursados da Fesp e o fim do desmonte da saúde. Os trabalhadores também apoiam a luta dos bombeiros.

Servidores da saúde estadual que participaram da passeata em Copacabana no domingo (12) — protesto em solidariedade aos bombeiros, mas também em defesa dos serviços públicos — anunciaram a convocação da paralisação durante o ato. Os manifestantes levaram faixas do Sindsprev-RJ que denunciam o governador Sérgio Cabral e os ataques aos serviços públicos. “Cabral assassino da saúde”, dizia uma delas, boa parte escrita em inglês e português.

Dia 16 é uma data de manifestações dos serviços públicos. Haverá atos no Rio e um protesto nacional em Brasília. (informações do Sindsprev-RJ)