Skip to content

SERVIDORES DA SAÚDE ESTADUAL ANUNCIAM QUE PARAM 24H NA QUINTA, DIA 16 DE JUNHO

Os servidores da rede estadual de saúde, reunidos em assembleia no sábado (11), decidiram parar por 24 horas na próxima quinta-feira, dia 16 de junho. As principais reivindicações são a implementação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) — já aprovado, mas nunca posto em prática —, a efetivação dos concursados da Fesp e o fim do desmonte da saúde. Os trabalhadores também apoiam a luta dos bombeiros.

Servidores da saúde estadual que participaram da passeata em Copacabana no domingo (12) — protesto em solidariedade aos bombeiros, mas também em defesa dos serviços públicos — anunciaram a convocação da paralisação durante o ato. Os manifestantes levaram faixas do Sindsprev-RJ que denunciam o governador Sérgio Cabral e os ataques aos serviços públicos. “Cabral assassino da saúde”, dizia uma delas, boa parte escrita em inglês e português.

Dia 16 é uma data de manifestações dos serviços públicos. Haverá atos no Rio e um protesto nacional em Brasília. (informações do Sindsprev-RJ)

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja Também

Outras Notícias

NOTA DE PESAR

Com enorme tristeza, comunicamos o falecimento da colega Claudia Maria Teixeira Rivas. Maria era serventuária aposentada e trabalhou na 1ª vara de família de Nova

NOTA DE PESAR

Com enorme tristeza, comunicamos o falecimento do colega Joel Ciriaco. O velório está acontecendo hoje, 04 de julho, às 9h, na capela 05, no cemitério