Filiado à FENAJUD, DIEESE e DIAP
Sindicato dos Servidores
do Poder Judiciário do Rio de Janeiro
Notícias Sindicais

SERVIDORES DO ESTADO FARÃO MARCHA UNIFICADA AO PALÁCIO GUANABARA, NA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA

Os servidores do estado do Rio farão uma Marcha ao Palácio Guanabara, na próxima quinta-feira, dia 17. A manifestação tem como principais reivindicações ao governo Cabral Filho a abertura de negociação para a reposição das perdas salariais e o cancelamento da demolição do Hospital do Iaserj. A concentração está marcada para as 10 horas, no Largo do Machado.

Os trabalhadores estão em campanha salarial, coordenada pelo Movimento Unificado dos Servidores Públicos do Estado (Muspe). A Marcha vai exigir, ainda, que o governador cumpra as promessas de valorização do serviço público, investimentos para a melhoria do atendimento à população e reposição das perdas salariais.

Cabral anunciou, recentemente, falsas melhorias salariais, com o claro objetivo de desmobilizar o funcionalismo e confundir a população. Como é o caso do projeto de lei 3.136/10, que pede autorização para antecipar as parcelas de incorporação do Nova Escola para os servidores da Educação. O PL é apenas uma obra de ficção. A reivindicação dos trabalhadores é de que a incorporação do Nova Escola fosse feita agora, de uma só vez, ao invés de em parcelas até 2015. Pelo projeto, o parcelamento será mantido até 2015, sendo antecipado o mês de pagamento, de outubro, para julho. Ou seja, não há melhora alguma.

Para outros setores, como o da Saúde, com o qual Cabral se comprometera por escrito, na campanha eleitoral a repor as perdas salariais, implantar o plano de carreira (que é lei), equipar os hospitais e realizar concurso público, agora anuncia, por mais um ano, reajuste zero. Não implantou o PCCS, e está asfixiando financeiramente os hospitais, desviando o dinheiro para a construção de UPAs, incapazes de atender casos mais complexos e que necessitem de internação. (informações do Sindsprev-RJ)

Compartilhe