SERVIDORES DO TJ-CE SE MOBILIZAM PELA EFETIVAÇÃO DA ISONOMIA

A Diretoria Colegiada do Sindjustiça Ceará convoca os trabalhadores do judiciário para o Dia Estadual de Luta que acontecerá no dia 30 de abril próximo, às 10 horas, no Palácio da Justiça. A manifestação cobrará da Presidência do TJ-CE a efetivação da isonomia. Na ocasião também serão reivindicados outros pontos da pauta, como o reajuste no auxílio-alimentação, discussão sobre a implantação do auxílio-saúde, a substituição dos servidores cedidos e terceirizados por concursados, dentre outros pleitos.

É sempre bom lembrar que o pleito principal, a isonomia, no momento se encontra na Assembleia Legislativa para ser aprovada. O projeto de Lei foi enviado em 2012 pela Administração, e desde novembro de 2013, quando foi refeita a proposta de mensagem de lei, não houve nenhum sinal de que será aprovada e de que haverá avanço para a implantação em julho de 2014.

Nesse ínterim, foram várias as declarações de confirmação do pleito pela Presidência do TJ-CE, mas, até o momento, nada foi concretizado, não havendo, até agora, nenhum avanço para a implantação do justo pleito.

O Sindjustiça orienta aos que sempre estão presentes às mobilizações e assembleias que não desistam, que continuem firmes, convocando mais servidores, até conseguirmos a vitória final. Por ocasião da mobilização, será realizado um ato público em favor do pleno exercício da liberdade sindical. Todos os trabalhadores irão declarar “agora e na copa vai ter luta!”. (informações do Sindjustiça Ceará)