Skip to content

SIND-JUSTIÇA FEZ NOVO CONTATO COM DEPARTAMENTOS DO TJ

A diretoria do Sind-Justiça fez ontem novos contatos com os departamentos técnicos do TJ responsáveis pelos pareceres sobre as nossas reivindicações. Há possibilidade de haver avanços no que diz respeito ao auxílio alimentação. A diretoria do Sind-Justiça trabalha para que tais avanços ocorram o mais rápido possível. Quanto ao reajuste deste auxílio, ele está sendo previsto para 1º de maio. Segundo informações obtidas pela diretoria, oscilações no repasse do Banco do Brasil ao TJ, em contrapartida à manutenção dos depósitos judiciais neste banco, estariam dificultando a modificação do valor do benefício. São os recursos desta contrapartida que custeiam o auxílio refeição e o auxílio saúde.

A diretoria também fez contatos para outro importantíssimo objetivo que é ter o índice de reposição salarial aplicado ao salário referente ao mês de maio (pago em junho). Para tanto é preciso que o índice seja definido no início de abril. Existe a necessidade de submeter o índice à aprovação da ALERJ e do governador do estado. Assim houver definição no TJ o Sind-Justiça procurará os deputados para tentar acelerar a tramitação da nossa correção salarial.

Ressalte-se que o índice de reposição salarial está diretamente ligado à questão do retorno das promoções e dos necessários concursos públicos para as carreiras do TJ. Para obter sucesso nas nossas reivindicações o principal argumento da diretoria do sindicato é o fato de o Judiciário Fluminense estar usando 5,07%, do máximo de 6% imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal, para investimento em pagamento de pessoal. A média do ano passado, é bom lembrar, ficou relativamente distante dos 5,54% divulgados insistentemente pelo ex-presidente do TJ.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja Também

Outras Notícias

NOTA DE PESAR

Com enorme tristeza, comunicamos o falecimento do colega José Wilson Braga Tostes, ocorrido no dia 16/04/2024. José era bastante conhecido por todos pelo apelido de

NOTA DE PESAR

Com enorme tristeza, comunicamos o falecimento do colega NATANAEL DE SOUZA RAMOS, aposentado, da Comarca deCampos dos Goytacazes. Natanael sempre participava de todas as atividades