Skip to content

SIND-JUSTIÇA PROMOVE PALESTRA NA CAMPANHA SETEMBRO AMARELO

O suicídio é uma triste realidade que atinge o mundo todo e gera grandes prejuízos à sociedade. De acordo com a última pesquisa realizada em 2019 pela Organização Mundial da Saúde – OMS, são registrados mais de 700 mil suicídios em todo o mundo, sem contar com os episódios subnotificados, pois, com isso, estima-se mais de 1 milhão de casos. No Brasil, os registros se aproximam de 14 mil casos por ano, ou seja, em média, 38 pessoas cometem suicídio por dia (https://www.setembroamarelo.com).

Desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM, organiza, em território nacional, o Setembro Amarelo. O dia 10 deste mês é, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas a iniciativa acontece durante todo o ano. Atualmente, o Setembro Amarelo é a maior campanha anti estigma do mundo! Em 2022, o lema é “A vida é a melhor escolha!” e diversas ações já estão sendo desenvolvidas.

O Sind-Justiça se junta a esta luta, promovendo, juntamente com o Sintesi, e com o apoio da Esaj, a palestra “Atitudes, Comportamentos e Relacionamentos no Trabalho – Como cuidar do seu psicológico?”, que contará com a participação da Gerente Jurídica do Sind-Justiça, Dra. Carla Véras, o Adm. Wagner Siqueira e o psicólogo Diego Jesus.

O evento ocorrerá no dia 13 de setembro, às 17h, no Auditório do Sind-Justiça, e contará horas para a pontuação da Esaj, para fins de promoção dos servidores.

SIND-JUSTIÇA

DIREÇÃO GERAL
Alzimar Andrade
André Parkinson
Abraão Lincon

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Veja Também

Outras Notícias

X