Skip to content

SIND-JUSTIÇA REALIZA ATO CONTRA O ASSÉDIO MORAL NESTA QUINTA, DIA 20

O assédio moral é uma forma perversa de violência no ambiente de trabalho. A sua prática expõe o trabalhador a situações humilhantes e constrangedoras, comprometendo sua identidade, dignidade e relações afetivas e sociais, ocasionando graves danos à saúde física e mental, que podem evoluir para a incapacidade laborativa, desemprego ou mesmo a morte.

No caso concreto do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, o assédio moral é o principal responsável pelo crescente número de doenças ocupacionais e, consequentemente, pela enorme quantidade de servidores que se encontram afastados de suas funções por licenças-médicas. O resultado dessa violência, portanto, é extremamente prejudicial à população e aos jurisdicionados, pois amplia o já reconhecido déficit de servidores.

Por tudo isso, o Sind-Justiça (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do RJ) realiza, no dia 20 de fevereiro de 2014, quinta-feira, um ato contra o assédio moral. A atividade será às 17h, em frente ao Fórum Central do TJRJ (entrada pela Av. Erasmo Carlos). O ato dará início a uma intensa campanha em todo o Estado, que contará com outdoor, busdoor e de uma pesquisa específica junto à categoria, entre outras iniciativas.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja Também

Outras Notícias

NOTA DE PESAR

Com enorme tristeza, comunicamos o falecimento de Maria Auxiliadora Rio Doce. Maria trabalhava como escrevente juramentada no 18º oficio de notas. O velório será neste

NOTA DE PESAR

Com enorme tristeza, comunicamos o falecimento da nossa colega Mônica Vasconcellos Santos, que era lotada na comarca de Niterói. O velório e o sepultamento serão