Skip to content

SINDICATO VAI AO CNJ PARA COMBATER REPRESSÃO À GREVE EM ANGRA DOS REIS

No último dia 30 os serventuários da Comarca de Angra dos Reis foram surpreendidos com a publicação da Portaria Conjunta nº 01/2008, assinada por quatro magistrados. De forma autoritária, a Portaria proíbe “a prática de quaisquer atos referentes ao movimento grevista” no interior das Serventias. Uma das medidas relacionadas no documento está a remoção e inutilização de materiais, tais como cartazes e adesivos.

Além de se tratar de um claro assédio moral, ameaçando punir quem a desrespeitar com “medidas disciplinares”, a Portaria coíbe a livre organização sindical dos trabalhadores. “A proibição de qualquer natureza, quando se trata de uma greve, é caracterizada como um ato repressivo”, declara Ana Carolina, advogada do Sind-Justiça.

O Departamento Jurídico do Sindicato já propôs ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) um Procedimento de Controle Administrativo, com pedido de liminar de caráter antecipatório. Caso seja acolhido no CNJ, a “portaria do mal” será desconstituída.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja Também

Outras Notícias

NOTA DE PESAR

Com enorme tristeza, comunicamos o falecimento da colega Claudia Maria Teixeira Rivas. Maria era serventuária aposentada e trabalhou na 1ª vara de família de Nova

NOTA DE PESAR

Com enorme tristeza, comunicamos o falecimento do colega Joel Ciriaco. O velório está acontecendo hoje, 04 de julho, às 9h, na capela 05, no cemitério