Sindicato vai suprir descontos dos dias de greve aos servidores

O Sindjustiça-RJ informa que irá suprir os descontos nos contracheques dos dias de greve aos servidores que aderiram ao movimento paredista realizado legitimamente em favor da vida e contra o retorno dos trabalhos presenciais em razão do que dispôs o art. 1º do Ato Normativo Conjunto nº 25/2020, esclarecendo que a categoria assim deliberou em Assembleia Geral Extraordinária realizada em 30/06/2020.

Na situação de pandemia, o sindicato exigiu condições sanitárias seguras por entender que se trata de exposição dos servidores ao risco de contágio desnecessário da Covid-19. Além do mais, o teletrabalho realizado pelos servidores no período de isolamento se mostrou bastante eficiente, fato que se constata por meio da análise dos resultados positivos de produtividade alcançados durante os últimos meses, que foi inclusive amplamente divulgado pelo Presidente do Tribunal em suas mídias.

Dessa forma, até a conclusão das negociações com o TJ-RJ, o sindicato irá suprir o desconto, completando valores aos servidores que aderiram ao movimento de greve. Para tanto, basta o servidor providenciar os seguintes documentos:

1. Cópia dos contracheques do mês anterior e do mês do desconto, com a indicação dos dias cortados;
2. Cheque caução com o valor correspondente, nominal ao Sindjustiça-RJ;
3. Preenchimento de um termo disponibilizado pelo departamento financeiro, se comprometendo a devolver o valor correspondente quando sair o abono e quando for devolvido o desconto;
4. Indicar o Banco, Agência e conta corrente para o devido crédito, após análise pelos Diretores Administrativos-Financeiros;
5. Encaminhar tudo para o seguinte e-mail: daf@sindjustica.org.br ou fazer contato para outras informações pelo celular (21) 99636-3148 ou pelo telefone fixo (21) 3528-1259, com a funcionária Graziela.

Como o sindicato encontra-se em home office, basta encaminhar tudo escaneado. O Sindjustiça também se dispõe a buscar os documentos originais na residência ou no trabalho do sindicalizado. Para tanto, basta fazer a solicitação no mesmo e-mail e contatos acima.