No dia 30 de agosto, o coordenador do Núcleo do Rio de Janeiro da Auditoria Cidadã da Dívida (ACD-RJ), Paulo Lindsay, fará uma palestra sobre os impactos da terceirização na aposentadoria dos servidores. A atividade será realizada no auditório do Sindjustiça-RJ, às 18h30.
O palestrante, que também é diretor da Associação dos Servidores do IBGE/Sindicato Nacional (ASSIBGE-SN), irá abordar as consequências negativas da contratação de Organizações Sociais (OSs) para os serventuários e seus efeitos sobre a arrecadação do Fundo Único de Previdência Social do Estado do Rio de Janeiro (Rioprevidência).
Servidor do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e médico de formação, Lindsay viaja o Brasil propondo diálogos sobre a relação entre direitos trabalhistas e a auditoria da dívida pública. De acordo com dados do Fundo Monetário Internacional (FMI), contabilizando os juros exorbitantes, o débito já é equivalente a cerca de 90% do Produto Interno Bruto (PIB) do país.
O valor da dívida interfere em diversas questões sociopolíticas no Brasil — incluindo a constante ameaça aos direitos dos servidores – que só podem ser solucionadas com uma auditoria cidadã desse déficit.
O debate, proposto pelo Centro Estadual de Trabalhadores do Judiciário, será muito interessante e construtivo, tanto para os serventuários da ativa como os aposentados. Não perca essa oportunidade e compareça!
Serviço
Palestra sobre impactos da terceirização na aposentadoria com Paulo Lindsay
Data: 30/8/2018 (quinta-feira)
Horário: 18h30
Local: Auditório do Sindjustiça-RJ (Travessa do Paço, 23, 13º andar – Centro – Rio de Janeiro – RJ).
Fonte: Sindjustiça-RJ