Sobre os auxílios

Os diretores do Sind-Justiça, Aurélio Lorenz e Luiz Otávio da Silveira, estiveram no dia de ontem (12/04) reunidos com os diretores, Gabriel Albuquerque Pinto  – Diretoria Geral de Gestão de Pessoas (DGPES) e André Luiz de Saboya Moledo – Diretoria Geral de Planejamento Coordenação e Finanças (DGPCF) quando foi informado que a Administração Superior já autorizou o reajuste do teto do auxílio creche para o valor do piso salarial estadual que vigorará em 2018, R$ 1.193,36, retroativo a janeiro.

Foi autorizado ainda que sejam realizados os estudos de impacto financeiro para fins de definição dos percentuais que serão praticados como reajuste dos auxílios transporte e alimentação. Está definido que o primeiro será retroativo a janeiro e o segundo passa a vigorar em maio, sendo que muito provavelmente esses novos valores, bem como os retroativos, só venham no final de maio.

Ou seja, no final de maio receberemos o novo valor do vale transporte do mês e os retroativos referentes aos meses de janeiro, fevereiro, março, abril e maio, e o novo valor do vale alimentação do mês e o retroativo referente ao mês de maio.

Ressaltamos que o Auxílio Educação é regulado por Lei Estadual, seu reajuste é automático, independente de requerimento, o que já está sendo providenciado pela Administração e quando implantado retroagirá ao mês de janeiro.

Direção Colegiada 2018/2020

Rio de Janeiro, 13 de abril de 2018.
Aurélio Lorenz        Cláudia Salgado       Tony Vieitas
Diretor Geral          Diretora Geral          Diretor Geral