Sou muito a favor, diz presidente da Alerj sobre pacote do governo do RJ

Discussão do projeto começa após feriado do dia 15, segundo Jorge Picciani.

Ele diz que haverá discussão para consenso e aprovação será em dezembro.

Do G1 Rio

4/11/2016 19h31 – Atualizado em 04/11/2016 19h56

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio, deputado Jorge Picciani, disse ao RJTV nesta sexta-feira (4) ser favorável ao pacote de medidas de ajustes anunciadas pelo governo do Estado. Picciani disse que vai lutar pela aprovação das medidas, mas disse acreditar que haverá discussão no Colégio de Líderes de alguns pontos enviados pelo governo. Segundo o presidente da Alerj, a discussão deverá ser iniciada após o feriado da Proclamação da República. Ele disse que espera aprovar todo o pacote enviado pelo governo até o final de dezembro.

“Eu sou muito a favor. O Estado do Rio de Janeiro chegou a uma situação que ou ele toma uma medida de ajuste fiscal dura ou ele vai ficar nessa situação prestando serviço de péssima qualidade na área de segurança, de saúde, de educação aos 17 milhões de cariocas e fluminenses”, disse em entrevista o presidente da Alerj.
Governo para todos
“O governo tem que ser pra todos. Hoje o governo é só para os servidores, mas nem os servidores ele consegue pagar em dia. Então, isso quer dizer que isso é necessário, uma medida dura, de ajuste fiscal e eu vou apoiar e lutar na Assembleia pra aprová-las”.
Discussão e votação
“Eu já começo na semana de 16 e 17 porque 15 é feriado a colocar em discussão. Em dezembro, na primeira semana de dezembro, já começo o processo de votação, e nesse processo de votação, eu vou antes provocar o governo e todos os deputados através do Colégio de Líderes para discutir as emendas e aquelas que tem acordo, o que que tem impedimento, e o que não houver vai para o voto. Então, eu espero até o final de dezembro ter votado todas as matérias. Se vamos aprovar todas, se vamos aprovar parte, aí só o conjunto de deputados poderão definir na hora do voto”.

FONTE: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2016/11/sou-muito-favor-diz-presidente-da-alerj-sobre-pacote-do-governo-do-rj.html