Filiado à FENAJUD, DIEESE e DIAP
Sindicato dos Servidores
do Poder Judiciário do Rio de Janeiro
Notícias Sindicais

SP: SEMINÁRIO DESMISTIFICARÁ O “ROMBO DA PREVIDÊNCIA PÚBLICA” E REFORÇARÁ LUTA PELA APROVAÇÃO DA PEC 555

No próximo dia 1º de junho, a Frente Nacional São Paulo em Defesa da Previdência Social Pública, que luta pela aprovação da Proposta de Emenda Constitucional nº 555/2006, realizará um seminário em São Paulo. O evento ocorre na sede da Afpesp (Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo), na Rua Doutor Bittencourt Rodrigues nº 155, 3º andar, no centro de São Paulo, a partir das 9 horas.

A primeira palestra será “As mentiras sobre o Déficit Previdenciário“. O palestrante Vanderley José Maçaneiro é Auditor-Fiscal, vice-presidente de Assuntos Fiscais da ANFIP (Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil). Especialista no tema, Maçaneiro ironiza o governo que inviabiliza a aprovação da PEC 555 por conta de um “déficit previdenciário”. “Isso não existe. O maior problema são as desonerações bilionárias concedidas a diversos setores e que penalizam o funcionalismo”.

A segunda palestra intitulada “Panorama político atual e o funcionalismo no Congresso Nacional” terá como palestrante Arnaldo Faria de Sá, deputado federal (PTB/SP). Faria de Sá, relator especial da matéria na Câmara dos Deputados, fará comentários sobre o cenário político na principal Casa Legislativa do país e discutirá com os participantes, estratégias e metas que buscam a colocação da PEC 555 em votação e sua aprovação.

A Frente SP #PEC555 fez, também, convite a todos os 70 deputados federais por São Paulo, para que participem do evento. Após as palestras, representantes do funcionalismo que participam do movimento, vão discutir propostas a serem executadas a partir da realização do evento. (informações do jornal Dia a Dia/SP)

Compartilhe