Skip to content

TELEFONIA LIDERA QUEIXAS NO TJ

Empresas de telefonia fixa e móvel, além de instituições financeiras não têm agradado aos consumidores que utilizam o serviço. Assim como antecipado pelo Informe do Dia, o Tribunal de Justiça do estado do Rio (TJ-RJ) concluiu a relação das 30 empresas que, em abril, foram campeãs em reclamações nos Juizados Especiais Cíveis.

De acordo com o ranking, a Oi (telefonia fixa) ocupou o topo da lista e aparece em primeiro, com 7.933 novos processos, seguida pela Claro, com 3.260, Santander com 3.103, Banco Itaú com 2.569 e a Light, concessionária de energia no estado do Rio, com 2.447 novas ações em abril. Ainda na lista aparecem a Oi (telefonia celular), Bradesco, Ampla (concessionária de energia no interior do Rio), além das Casas Bahia, Itaucard e a Cedae — empresa responsável pelo saneamento básico no estado do Rio. No total foram 43.386 novas ações contra as 30 da lista.

Se comparada aos outros rankings deste ano do TJ-RJ, a lista de abril pouco mudou. A telefonia fixa e os serviços bancários continuam dominado as reclamações nos Juizados Especiais. Em janeiro, por exemplo, a Oi (telefonia fixa) já aparecia em 1º lugar com 5.438 reclamações. Quatro meses depois, a empresa somou mais 2.495 novos processos de clientes.

A insatisfação de Bruna Pereira, 21 anos, reforça as centenas de reclamações.” O telefone fixo da minha casa está sempre mudo e, quando funciona, a ligação corta e cai repetidas vezes”, conta a cliente que moveu ação contra a empresa e saiu vitoriosa. (informações do jornal O Dia)

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja Também

Outras Notícias

NOTA DE PESAR

Com enorme tristeza, comunicamos o falecimento de Maria Auxiliadora Rio Doce. Maria trabalhava como escrevente juramentada no 18º oficio de notas. O velório será neste

NOTA DE PESAR

Com enorme tristeza, comunicamos o falecimento da nossa colega Mônica Vasconcellos Santos, que era lotada na comarca de Niterói. O velório e o sepultamento serão