Filiado à FENAJUD, DIEESE e DIAP
Sindicato dos Servidores
do Poder Judiciário do Rio de Janeiro
Notícias Sindicais

Temer reúne governadores e pede apoio a projetos encaminhados pela União

O presidente Michel Temer se reuniu, no início da tarde desta terça-feira (25), com governadores e com os presidentes da Câmara e do Senado, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Eunício Oliveira (PMDB-CE), na residência oficial da Presidência da Câmara. O encontro de trabalho foi reservado e contou também com a presença do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. Projetos encaminhados pela União, que tramitam no Congresso Nacional, pautaram a reunião. Em nota, o Executivo gaúcho afirmou que o relator da Reforma da Previdência, Arthur Oliveira Maia, detalhou as modificações que foram feitas no texto, após sugestões e reivindicações de diversos setores sociais. “O governo federal nos reuniu para explicar a atitude que vem tomando para realizar reformas. Nós, governadores, deixamos claro que a recuperação da economia é prioridade nesse momento”, declarou Sartori. O governador gaúcho disse ainda que aproveitou a oportunidade para agradecer à Câmara dos Deputados pela solidariedade na aprovação do PLP 343/2017, que trata sobre o Regime de Recuperação Fiscal dos Estados. “Conversei também com o presidente do Senado e pedi celeridade na votação, assim que o processo for concluído na Câmara dos Deputados, com a aprovação dos destaques. É um projeto necessário neste momento de travessia pelo qual passa o Rio Grande do Sul”, concluiu. Após a reunião, o governador de Goiás, Marconi Perillo, afirmou que os chefes de governos estaduais se comprometerem a apoiar de forma irrestrita as reformas propostas pelo governo, sobretudo da Previdência. “Se medidas não forem tomadas, o País e os Estados entrarão em colapso. Os governos deram apoio irrestrito às reformas porque elas são fundamentais”, disse Perillo. Segundo ele, os governadores se comprometeram a procurar suas bancadas para esclarecer pontos da reforma em busca de aprovação no Congresso. Ele lembrou ainda que o Executivo dos Estados terão seis meses para enviar às assembleias locais suas próprias propostas de reforma da Previdência. Também participaram os governadores do Rio de Janeiro, Amazonas, Pará, Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Alagoas, Mato Grosso do Sul, Goiás e Amapá. Os Estados do Maranhão e da Paraíba enviaram seus vice-governadores. Já São Paulo foi representado por secretários de Estado e, Pernambuco e Espírito Santo, por deputados federais.

Com informações do Estadão Conteúdo. – Jornal do Comércio (http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/04/politica/559061-temer-se-reune-com-governadores-e-detalhe-projetos-encaminhados-pela-uniao.html)

FONTE: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/04/politica/559061-temer-se-reune-com-governadores-e-detalhe-projetos-encaminhados-pela-uniao.html

Compartilhe