Skip to content

TJ DE MATO GROSSO FAZ ACORDO COM SERVIDORES

O Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) aprovou a proposta de recomposição salarial de 6,47% no subsídio dos servidores judiciários. Os servidores tinham paralisado as atividades nessa quinta-feira (26/5). À tarde, o tribunal aceitou a proposta.

O reajuste é retroativo a maio e o pagamento de auxílio alimentação no valor mensal de R$ 300, a partir do início da vigência da lei relativa a esse benefício. A expectativa é que a recomposição salarial seja incluída na folha de pagamento deste mês. Antes disso, a proposta deve ser encaminhada como projeto de lei para apreciação da Assembleia Legislativa e posterior sanção do governador do estado, Silval Barbosa.

O reajuste de 6,47% equivale a 100% do INPC-IBGE de janeiro a dezembro de 2010. Já o auxílio alimentação tem validade de um ano. De acordo com a proposta aprovada pelo Pleno, o benefício será concedido por dia trabalhado na folha de pagamento. O auxílio é de caráter indenizatório, não incorporado ao vencimento e não tributável.

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso (Sinjusmat), Rosenwal Rodrigues dos Santos, o auxílio é uma reivindicação antiga e o presidente do TJMT, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, honrou seu compromisso com o sindicato ao propô-lo ao Pleno antes de completar o terceiro mês de gestão.

Além da paralisação que já tinha começado, os servidores pretendiam fazer uma assembleia na próxima semana para votação de uma greve geral. Entre as principais reivindicações dos servidores estão o cumprimento do Plano de Cargos e Carreiras; a concessão da reposição salarial de 6,46%, referentes às perdas inflacionárias do exercício financeiro de 2010; e o pagamento do passivo da URV. No ano passado, os servidores ficaram mais de 100 dias de braços cruzados. (com informações do Consultor Jurídico)

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja Também

Outras Notícias

NOTA DE PESAR

Com enorme tristeza, comunicamos o falecimento da colega Claudia Maria Teixeira Rivas. Maria era serventuária aposentada e trabalhou na 1ª vara de família de Nova

NOTA DE PESAR

Com enorme tristeza, comunicamos o falecimento do colega Joel Ciriaco. O velório está acontecendo hoje, 04 de julho, às 9h, na capela 05, no cemitério