Skip to content

TJ DO RIO AUTORIZA CONCURSO PARA NÍVEIS MÉDIO E SUPERIOR

Fim das expectativas. O presidente do Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ), desembargador Manoel Rebêlo dos Santos, autorizou concurso público para os cargos de técnico e analista judiciário. O edital da seleção, que vai determinar o número de vagas para cada função e o cronograma do certame, já está em fase de elaboração.

Segundo a resolução que autoriza a seleção, candidatos terão de fazer provas objetivas e, se o TJRJ considerar importante, poderão ser adicionadas mais três fases: redação, prova prática e avaliação de títulos.

Paulo Estrella, especialista da Academia do Concurso, aconselha que para sair na frente o candidato à função de técnico judiciário deve começar o preparo estudando Língua Portuguesa, Direito Administrativo, Direito Constitucional e a legislação específica, que compreende consolidação normativa, CODJERJ (Código de Organização e Divisão Judiciária do Estado do Rio de Janeiro), Lei Estadual 4.620/05 e Estatuto.

“Já para o cargo de analista judiciário, além das matérias que caem na seleção para técnico judiciário, o participante deve se aprofundar nas disciplinas de Processo Civil e Processo Penal. Sem falar no conteúdo específico de sua área de atuação. Mas, enquanto o edital não sai, a dica é refazer provas antigas do Cespe-Unb, que aplicou os testes do último concurso do TJ-RJ, e do NCE, que quase foi a escolhido na época”, diz Estrella. (com informações de O Dia Online)

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja Também

Outras Notícias

1ª MOSTRA CULTURAL SIND-JUSTIÇA

O Sind-Justiça convida a todos os aposentados, pensionistas, demais servidores e familiares para participar da 1ª Mostra Cultural Sind-Justiça – Aposentados e Pensionistas, que se