Skip to content

TJ DO RIO AUTORIZA CONCURSO PARA NÍVEIS MÉDIO E SUPERIOR

Fim das expectativas. O presidente do Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ), desembargador Manoel Rebêlo dos Santos, autorizou concurso público para os cargos de técnico e analista judiciário. O edital da seleção, que vai determinar o número de vagas para cada função e o cronograma do certame, já está em fase de elaboração.

Segundo a resolução que autoriza a seleção, candidatos terão de fazer provas objetivas e, se o TJRJ considerar importante, poderão ser adicionadas mais três fases: redação, prova prática e avaliação de títulos.

Paulo Estrella, especialista da Academia do Concurso, aconselha que para sair na frente o candidato à função de técnico judiciário deve começar o preparo estudando Língua Portuguesa, Direito Administrativo, Direito Constitucional e a legislação específica, que compreende consolidação normativa, CODJERJ (Código de Organização e Divisão Judiciária do Estado do Rio de Janeiro), Lei Estadual 4.620/05 e Estatuto.

“Já para o cargo de analista judiciário, além das matérias que caem na seleção para técnico judiciário, o participante deve se aprofundar nas disciplinas de Processo Civil e Processo Penal. Sem falar no conteúdo específico de sua área de atuação. Mas, enquanto o edital não sai, a dica é refazer provas antigas do Cespe-Unb, que aplicou os testes do último concurso do TJ-RJ, e do NCE, que quase foi a escolhido na época”, diz Estrella. (com informações de O Dia Online)

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Veja Também

Outras Notícias

NOTA DE PESAR

Comunicamos, com enorme tristeza, o falecimento da colega Priscilla Braga, ocorrido na manhã desta quinta, por complicações da Covid. Priscila estava lotada no Fórum da

VENDA DA LICENÇA TERMINA HOJE, 21

Termina hoje, 21 de maio, o prazo para venda da licença-prêmio! Por favor, compartilhem a informação e avisem aos colegas da serventia que estejam de

X