Skip to content

TJ MARCA PARA DEZEMBRO PRIMEIRO JULGAMENTO DO CASO PATRÍCIA ACIOLI

O juiz Peterson Barroso Simão, da 3ª Vara Criminal de Niterói, marcou para as 8h do dia 4 de dezembro o julgamento de um dos acusados de envolvimento na morte da juíza Patrícia Acioli. Segundo nota divulgada nesta terça-feira pelo Tribunal de Justiça do estado, Sérgio Costa Junior será o primeiro a ser julgado pelo crime. De acordo com a decisão, Sérgio Costa será julgado separadamente, já que fez espontaneamente a delação premiada.

Já os réus Junior Cezar de Medeiros, Jefferson de Araújo Miranda e Jovanis Falcão Junior serão julgados no dia 29 de janeiro de 2013, também às 8h. O juiz também decidiu desmembrar o processo em relação aos outros sete acusados, que estão aguardando o julgamento de recursos para reverter a decisão da 3ª Câmara Criminal no Superior Tribunal de Justiça e no Supremo Tribunal Federal. Todos são acusados pelos crimes de homicídio triplamente qualificado e formação de quadrilha. As penas variam de dois a 30 anos de prisão.

O processo da morte de Patrícia Acioli tem 7.500 páginas, e o julgamento deve durar pelo menos dois dias. Onze policiais militares foram responsabilizados pelo crime, mas apenas cinco deles irão a júri popular na 3ª Vara Criminal de Niterói. Sete jurados irão dar o veredicto sobre os PMs.

A juíza Patrícia Acioli foi morta na porta de sua residência, em Niterói, por dois policiais militares, no dia 11 de agosto de 2011. Para chegar aos 11 acusados, entre eles, o tenente-coronel Cláudio Oliveira e o tenente Daniel Benitez, a Divisão de Homicídios analisou todos os sinais de celulares captados por antenas e imagens de câmeras do trajeto feito pela juíza do Fórum de São Gonçalo até em casa. Ela foi morta porque estava revendo ações de PMs do 7º BPM (São Gonçalo) registradas como autos de resistência (morte em confronto) forjados e o envolvimento deles com o tráfico de drogas no município. (informações da Agência Globo)

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja Também

Outras Notícias

NOTA DE PESAR

Com enorme tristeza, comunicamos o falecimento da colega Claudia Maria Teixeira Rivas. Maria era serventuária aposentada e trabalhou na 1ª vara de família de Nova

NOTA DE PESAR

Com enorme tristeza, comunicamos o falecimento do colega Joel Ciriaco. O velório está acontecendo hoje, 04 de julho, às 9h, na capela 05, no cemitério