TRABALHADORES DOS CORREIOS PODEM ENTRAR EM GREVE DIA 1º DE ABRIL

Mais uma vez a direção da ECT decidiu de forma unilateral o valor da PLR e agora quer impor este valor para os trabalhadores dos correios de todo país.

O mais grave é que os valores variam de até no máximo duas vezes a remuneração dos cargos estratégicos (direção da ECT) e para a peãozada —, mais de 95 mil trabalhadores —, 0,3% da remuneração. Estes valores representarão aproximadamente até R$ 50 mil para os dirigentes da ECT e para a base algo em torno de R$ 100 ou R$ 200, se muito.

O VII CONSIN aprovou proposta dos militantes da Oposição Conlutas Correios de realização de uma greve nacional para obrigar o governo Lula e a direção da ECT a recuar e pagar a PLR com valor único para todos trabalhadores. A data indicativa para a greve é o dia 1º de Abril de 2009. Além disso, a greve tem como bandeira a luta contra a privatização da ECT e o GTI. (informações da Conlutas)