TRIBUTOS PAGOS PELOS BRASILEIROS CHEGAM A R$ 400 BILHÕES NESTA SEXTA-FEIRA

Até as 12h30 desta sexta-feira (30), os brasileiros terão desembolsado R$ 400 bilhões em impostos federais, estaduais e municipais em 2010, revela projeção feita pelo Impostômetro da ACSP (Associação do Comércio de São Paulo). De acordo com o IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário), também responsável pela ferramenta, no ano passado, a marca foi atingida 19 dias depois e, em 2008, 20 dias depois.

Com os R$ 400 bilhões arrecadados até esta sexta-feira por todos os governos, é possível construir mais de 19,517 milhões de casas populares de 40 metros quadrados, assim como é possível construir mais de 33 milhões de salas de aulas equipadas. Também é possível pagar mais de 971,149 milhões de salários mínimos ou fornecer mais de 3,334 bilhões de Bolsas Família, programa social do Governo Federal.

Além disso, seria possível comprar mais de 2 bilhões de cestas básicas ou comprar mais de 5,715 milhões de ambulâncias equipadas. O dinheiro ainda permite comprar 16 milhões de carros populares, 160 milhões de TVs de plasma e 400 milhões de geladeiras simples, sendo que o montante pagaria durante 60 meses a conta de luz de todos os brasileiros. (InfoMoney)