UERJ: ASSEMBLÉIA DISPUTADA FORTALECE A GREVE

A assembléia dos técnicos da Uerj, realizada no último dia 18, estava cheia e o debate foi intenso. Ao final, prevaleceu a unidade da categoria e a decisão de manter a greve e a mobilização. A proposta de fim da greve foi apresentada por alguns trabalhadores, mas acabou sendo amplamente derrotada. Nova assembléia foi marcada para o dia 27, quinta-feira, às 10 horas.

A assembléia avaliou que a audiência pública na Alerj (Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro), dia 26, é a atividade mais importante da semana que vem. Por isso, nossa mobilização deve se concentrar nela. Depois, a mobilização será na sessão do Conselho Universitário, dia 28, sexta-feira.

A assembléia aprovou moção de repúdio à possível ação de pais de alunos do CAp, que ameaçam entrar na Justiça contra a greve, especialmente na escola. O Sintuperj — sindicato da categoria — procurará a APP (Associação de Pais e Professores do Cap) e a Asduerj para avaliar coletivamente a situação. (informações do Sintuperj)