28 DE ABRIL É O DIA INTERNACIONAL DAS VÍTIMAS DE ACIDENTE DE TRABALHO E DOENÇAS OCUPACIONAIS

Na próxima segunda-feira (28) se comemora o Dia Internacional das Vítimas de Acidente de Trabalho e Doenças Ocupacionais, a data foi escolhida porque marca a assinatura, em 1914, da primeira lei que versou sobre benefícios concedidos aos trabalhadores vítimas de acidentes de trabalho na província de Ontário, Canadá. Em 1991, o Parlamento Canadense adotou o dia 28 de abril como dia Oficial de Luto pelos trabalhadores acidentados.

No Brasil, a data ainda não faz parte do calendário oficial de atividades da área de segurança e saúde no trabalho. Chegou a tramitar na Câmara dos Deputados o PL 4.092/01, visando instituir o Dia Nacional de Luto pelas Vítimas dos Acidentes e Doenças do Trabalho, porém o projeto foi arquivado.