Em razão das fortes chuvas que assolam o estado do Rio de Janeiro, a diretoria do Sindjustiça-RJ precisou alterar as datas das assembleias previstas para esta semana. As mudanças podem ser verificadas na tabela abaixo.
“Como a previsão é de chuva para toda esta semana, optamos em trocar as datas, priorizando a Região Serrana, a Baixada Fluminense e a Região Metropolitana para a próxima semana”, explica o diretor de assuntos jurídicos do Sindjustiça-PR, José Carlos Arruda.
No total, serão 64 assembleias por todo Rio de Janeiro, para discutir a preparação do movimento unificado de 18 de março (18M) – mobilização nacional, que envolve diversas categorias do funcionalismo público contra a privatização de empresas públicas e o conjunto de Propostas de Emenda à Constituição (PECs), elaboradas pelo governo de Jair Bolsonaro. Elas pretendem sucatear o serviço público por meio da redução de recursos, pessoal, salários e direitos.
Durante as reuniões também serão apresentadas a prestação de contas dos meses de novembro e dezembro de 2019 e o balanço anual do sindicato, com a previsão orçamentária da entidade para 2020. Os serventuários poderão, ainda, eleger os novos delegados sindicais.
Fonte: Sindjustiça-RJ