BOMBEIROS DO RIO APROVAM CAMPANHA “FORA CABRAL”

Assembleia da categoria, que reuniu cerca de três mil bombeiros do Rio de Janeiro, aprovou pôr nas ruas a campanha “Fora Cabral”. É a primeira vez que a categoria aprova ter como eixo da luta que travam há cerca de cinco meses a defesa do impeachment do governador Sérgio Cabral Filho, que se nega a negociar com os bombeiros.

A campanha começa já, mas terá no ato marcado para acontecer na orla de Copacabana, no dia 30 de outubro, último domingo do mês, uma data simbólica de lançamento do “Fora Cabral”. Servidores de diversos setores devem participar e ajudar a convocar o ato, que levará para as ruas a defesa dos serviços públicos e a denúncia das irregularidades e políticas antipopulares do governador. A população será convidada a participar.

Em todos os domingos que antecedem o ato, os bombeiros pretendem fazer churrascos no Posto 12, no Leblon, nos quais vão divulgar a luta da categoria e convidar a população a participar da passeata no dia 30. O local foi escolhido por sua proximidade com a residência do governador.

A assembleia também aprovou manter o acampamento em frente à Assembleia Legislativa do Rio, que acaba de completar um mês. Os manifestantes vão aproveitar para distribuir adesivos com os dizeres “Eu apoio os bombeiros – Fora Cabral”. Também pretendem espalhar outdoors pela cidade com igual mensagem. (com informação do Sindsprev-RJ)