Skip to content

[Vida de Justiça] A oficial de justiça que se expõe a perigos diários para cumprir seu trabalho

No ar, o segundo episódio da série Vida de Justiça, traz a história da oficial de Justiça Tatiana Ferreira Lotfi, serventuária do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ).

Portadora das notícias que geralmente as pessoas não querem receber, diariamente ela passa por inúmeros perigos, pois atua completamente exposta, em campo, sem qualquer proteção ou defesa.

As atividades externas são cumpridas com os veículos pessoais dos próprios oficiais de Justiça. Para isso, recebem, do TJRJ, uma gratificação de locomoção para despesas como manutenção e combustível. Assim como a remuneração, esse valor não é reajustado há cinco anos.

 Há quinze anos na carreira, Tatiana faz sua reflexão sobre a noção de justiça do TJRJ, aplicada somente fora do local de trabalho, e se sente desvalorizada.

Em meio a tantos conflitos, a oficial de Justiça segue dedicada no cumprimento de suas funções – um trabalho fundamental que não pode deixar de ser feito.

Conheça essa história na série Vida de Justiça:

https://www.facebook.com/sindicatoSindjusticaRJ/videos/2344232725645657/

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja Também

Outras Notícias

NOTA DE PESAR

Com enorme tristeza, comunicamos o falecimento do colega José Wilson Braga Tostes, ocorrido no dia 16/04/2024. José era bastante conhecido por todos pelo apelido de

NOTA DE PESAR

Com enorme tristeza, comunicamos o falecimento do colega NATANAEL DE SOUZA RAMOS, aposentado, da Comarca deCampos dos Goytacazes. Natanael sempre participava de todas as atividades