Quando a desinformação é proposital para atrapalhar a luta dos serventuários?

Em meio a tantas mudanças no cenário da luta dos servidores do TJRJ por direitos, podem surgir dúvidas sobre o trabalho do Sindjustiça-RJ, principalmente no que se refere à mobilização da categoria.

Coincidentemente ou não, algumas dessas dúvidas são oriundas dos mesmos que fazem o dia a dia de trabalho dos próprios colegas ser mais pesado. Alguns nunca compareceram em atos e estimulam periodicamente a desfiliação em massa, com o objetivo de enfraquecer o sindicato que tem lutado diariamente pelos direitos de todos os serventuários.

Alguns chegam a reafirmar categoricamente seu boicote, pelas redes sociais. Outros fazem isso às escondidas.

Para a diretoria do Sindjustiça-RJ, essa desinformação, em forma de “denúncias” sem fundamentos ou questionamentos sem conteúdo, vem buscando pegar servidores desavisados para desestimulá-los de participar das mobilizações. Propositadamente ou “inconscientemente”, acabam enfraquecendo uma luta que é de todos.

Para mobilizar a categoria, o Sindjustiça-RJ mandou confeccionar camisetas, como parte das ações pela data-base e por direitos. Diversos serventuários têm postado fotos mostrando a sua indignação diante da falta de reajuste. Certamente essa ação tem incomodado muita gente, pois mostra que os servidores do TJRJ entenderam que nossas conquistas serão do tamanho da nossa mobilização.

Junto com essa ação, a campanha salarial está tendo um ótimo alcance e mobilizando a categoria no Facebook, no Instagram e no WhatsApp.

E para mostrar que estamos firmes nessa luta, o Sindjustiça-RJ está publicando uma série de mini- documentários que buscam mostrar à sociedade nosso trabalho e a injustiça que está sendo cometida contra toda a nossa categoria.

Também realizamos o Congresso – previsto no estatuto da entidade – que nos possibilitou traçar estratégias para esse momento de mobilização.

Mesmo assim, diante de todo o engajamento dos serventuários, ainda surgem questionamentos sobre a validade desses investimentos (chamados de “gastos desnecessários”) com o Congresso, camisetas, produções de vídeo e de campanhas.

Desde que assumiu no começo do ano passado, a diretoria do Sindjustiça-RJ revisou todas as contas da entidade e conseguiu realizar diversas economias para que o recurso do Sindicato seja investido justamente naquilo que é necessário. E para essa diretoria, a prioridade é que ele seja aplicado na defesa dos serventuários.

Não ficaremos parados e estamos mesmo fazendo muita pressão para que os direitos ao reajuste e às promoções sejam alcançados.

Chamamos a categoria a fazer mais pressão, postando vídeos e fotos, mostrando a sua indignação, pois se estamos incomodando algumas pessoas que estão dispostas a prejudicar a luta coletiva, é porque estamos no caminho certo.

Vale ressaltar que todos os gastos do Sindicato estão discriminados e permanentemente disponíveis no site do Sindjustiça-RJ. Clicando aqui, os serventuários podem identificar para onde está sendo direcionado o recurso arrecadado.

Vamos à luta, compartilhando posts e vídeos da campanha. Faça sua foto ou vídeo com as camisetas e nos envie também.

Fonte: Sindjustiça-RJ