AJUFE DISCUTE DIA DA SENTENÇA ZERO EM ASSEMBLEIA

Está marcada para esta segunda-feira (1º/10) assembleia geral extraordinária da Associação dos Juízes Federais do Brasil, a Ajufe. Serão discutidas as reivindicações profissionais dos associados, como recomposição das perdas salariais com a inflação, pagamento do passivo do auxílio-alimentação e implantação do adicional por tempo de serviço. Pretendem fazer greve.

Entre as medidas para se fazer ouvir que serão discutidas, está o “dia da sentença zero”. O projeto defende que, até a data marcada para a greve (21 e 22 de novembro), não sejam publicadas sentenças às quartas-feiras. No dia 15 de outubro está marcada uma mobilização para comunicar o resultado da assembleia ao Supremo, ao STJ e ao Conselho da Justiça Federal. (informações do Consultor Jurídico)