Filiado à FENAJUD, DIEESE e DIAP
Sindicato dos Servidores
do Poder Judiciário do Rio de Janeiro
Notícias Sindicais

Arrestos para pagar salários do TJ-RJ deixam contas do governo do Rio zeradas

Publicado em 03/11/16 05:00

Nelson Lima Neto

O governo do Rio começou novembro com suas contas praticamente zeradas, segundo funcionários que participam da administração. Se não bastasse a queda na arrecadação, o Executivo foi bombardeado com ações de entidades ligadas ao judiciário estadual para o pagamento dos salários de outubro de serventuários e magistrados do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-RJ).
Até terça-feira, mais de R$ 150 milhões foram arrestados das contas, incluindo o que pertencia ao Rioprevidência. Hoje, outro pedido de arresto segue válido para o pagamento dos serventuários inativos do TJ-RJ. Por lei, os membros do tribunal recebem no último dia útil do mês. O estado, porém, não repassou os recursos ao poder.

Servidores temem pacote de medidas do governo
Para deixar o cenário ainda mais tenso, durante a votação do projeto de calamidade pública no estado, na última terça-feira, diversas categorias de servidores já falavam das ações planejadas, por eles, diante das possíveis sanções do governo “contra o funcionalismo”.
Categorias ligadas à Educação, ao Judiciário e à Saúde, por exemplo, planejam atos para amanhã, em frente à Assembleia Legislativa do Estado, em função do pacote. Na próxima semana, novas manifestações devem ocorrer.

FONTE: http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/arrestos-para-pagar-salarios-do-tj-rj-deixam-contas-do-governo-do-rio-zeradas-20402729.html

Compartilhe