ASSEMBLÉIA DA EDUCAÇÃO ESTADUAL DECIDE PARALISAR EM 21 DE AGOSTO

Os professores e funcionários administrativos da rede pública estadual do Rio decidiram, em assembléia realizada ontem (13), realizar uma nova paralisação de 24 horas na quinta-feira, dia 21. No mesmo dia a categoria faz um ato público na Alerj.

Nesta manifestação, os profissionais de Educação vão cobrar o apoio dos deputados à proposta de reajuste salarial de 66%, percentual que o Movimento Unificado dos Servidores Públicos do Estado do Rio (MUSP) reivindica para cobrir as perdas salariais.
Ontem, os profissionais da Educação da rede estadual fizeram uma paralisação de 24 horas e participaram da marcha até o Palácio Guanabara, que reuniu mais de dois mil servidores.

Os educadores, profissionais da Saúde, Segurança, Justiça, Fazenda, Metroviários, entre outros, protestaram contra os baixos salários e solicitaram uma reunião com o governador. No entanto, a comissão do MUSP não foi recebida, em mais uma prova do autoritarismo do Executivo (com informações do Sepe-RJ)