CABRAL ANUNCIA REAJUSTE PARCIAL E IRRISÓRIO E DEIXA SERVIDORES REVOLTADOS

O anúncio feito, nesta terça-feira (12), pelo governo Cabral Filho de um reajuste de 8%, bem inferior aos 66% reivindicados pelo funcionalismo do estado, causou revolta entre os servidores que estão concentrados no Largo do Machado, preparando-se para uma caminhada até o Palácio Guanabara. Causou indignação também, o fato do pequeno reajuste ter sido anunciado apenas para alguns setores, como Educação, policiais militares e bombeiros, e para a Fundação Apoio ao Ensino Técnico (Faetec).

Para a diretora do Sindsprev-RJ, Silene Souza, a apresentação deste reduzido e parcial reajuste foi um tiro no pé do governo do estado. “Sem dúvida o anúncio do percentual no dia de hoje teve como objetivo tentar esvaziar a marcha unificada de todo o funcionalismo do estado até o Palácio. Mas vai ter o efeito contrário, pois além de ser uma migalha, contempla apenas algumas categorias”, argumentou. (Sindsprev-RJ)