ASSEMBLEIA GERAL DA CATEGORIA DECIDE ACUMULAR FORÇAS, UNIFICANDO OS SERVENTUÁRIOS PARA A LUTA PELO PAGAMENTO DOS 24% PARA TODOS

Acabou há cerca de uma hora a Assembleia Geral da categoria, realizada em frente ao Fórum Central e que reuniu aproximadamente 350 serventuários. Logo no início a diretoria do Sindicato informou aos presentes o resultado da reunião que teve com o presidente do TJRJ, desembargador Luiz Zveiter, na tarde desta quarta-feira. No encontro, o magistrado afirmou aos sindicalistas que até o dia 18 de outubro trará uma solução para que os 24% sejam pagos a todos.

Democraticamente, vários serventuários se revezaram ao microfone para fazerem avaliações e apresentação de propostas. Em votação, foi aprovada a proposta defendida pela diretoria do Sind-Justiça e diversos delegados sindicais: realização de nova Assembleia Geral no dia 18 do próximo mês, com deflagração de greve por tempo indeterminado já no dia seguinte caso o compromisso da Presidência do Tribunal não seja cumprido. A proposta derrotada propunha greve por tempo indeterminado começando já nesta quinta-feira (16/9)

A proposta aprovada também prevê roteiro de visitas às Comarcas pela diretoria sindical — onde será debatida os direitos da categoria em base à Cartilha de Greve recém publicada pelo Sind-Justiça —, além de reunião do Conselho de Representantes Zonais no dia 15 de outubro.

Mais informações estarão disponíveis em nosso site nesta quinta-feira, dia 16 de setembro (Redação do Sind-Justiça, 20h55).