ASSEMBLÉIA GERAL DECIDE FAZER ATO NO DIA 12 DE ABRIL

A intenção dos presentes à assembléia é sinalizar a urgente necessidade de reposição das nossas perdas salariais e atendimento de outras reivindicações como o retorno das promoções, concurso público, plano de saúde coletivo, auxílio transporte, paridade para os aposentados e pensionistas, o aumento do valor do visa vale…

Não se decidiu por paralisação ou greve. O atual presidente do TJ, Murta Ribeiro, tem recebido e mais que isto, tem conversado francamente com a diretoria do sindicato sobre as reivindicações dos servidores e este fato merece ser valorizado. Esta nova maneira de já frutificou em avanços como a opção alimentação no visa vale, abono das faltas das paralisações, retorno das licenças sindicais. Também esta em fase final de negociação outra antiga reivindicação nossa: o plano de saúde coletivo. Outra necessidade dos servidores, o aumento do visa vale está sendo negociado para primeiro de maio. Nós solicitamos que o valor do benefício seja igual ao da Justiça federal: R$ 26,00/dia.

Sobre a reposição salarial foi debatida num dos departamentos técnicos do TJ a divisão dos 25,3% em três vezes, mais a inflação do verificada no período. De acordo com esta hipótese receberíamos reajuste de 8,43%, mais 4,5% (projeção de inflação entre maio de 2007 e maio de 2008); em 2008 teríamos já definido 7,28% + a inflação apurada de maio a maio e 7,22% em 2009, índice ao qual seria acrescentada a inflação.

O modelo do ato ainda não foi definido, mas, com certeza, será bem diferente dos que aconteceram durante a gestão Cavalieri, pois a nossa principal reivindicação no passado era sermos recebidos pela administração do TJ. A maneira respeitosa de o presidente do TJ nos tratar não pode e não será desprezada.