ATO DA SAÚDE ESTADUAL NESTA QUARTA COBRARÁ RESPOSTA SOBRE REAJUSTE

Os servidores da rede estadual de saúde fazem nesta quarta-feira (16/12) manifestação em frente ao número 128 da rua México, no Centro do Rio, para cobrar do secretário de Saúde, Sérgio Cortez, resposta sobre reajuste salarial para categoria, que está com os salários congelados.

A cobrança decorre de promessas de campanha eleitoral feitas pelo governador do estado, Sergio Cabral Filho, e do compromisso do próprio secretário com os servidores, assumido depois que o Planejamento disse que a lei do PCCS da categoria não seria implantada porque “é inexequível”.

No protesto também serão levantadas outras questões, como as condições de trabalho, as ameaças de aumento da jornada em determinados hospitais e o PCCS. Questões específicas de unidades também devem ser destacadas, como as relações nada democráticas da direção do Hospital Pedro II (que teve a emergência fechada recentemente) com os servidores. (informações do Sindsprev-RJ)