Skip to content

ATO PÚBLICO AMANHÃ (17/8) DIRÁ NÃO À DEMOLIÇÃO DO HOSPITAL DO IASERJ

Servidores do estado, parlamentares e sindicalistas participarão de um protesto contra a desativação do terceiro hospital pelo governo Sérgio Cabral Filho (PMDB). A manifestação será nesta sexta-feira (17/8), às 10 horas, em frente ao Hospital do Iaserj (Rua Henrique Valadares, 107, próximo à Praça da Cruz Vermelha) que está na iminência de ser demolido. A vigília dentro da unidade continua.

Mesmo tendo levado a saúde pública do Rio de Janeiro ao último lugar no ranking do Ministério da Saúde, o governador abriu mão dessa unidade de grande importância para a população, doando-a, em 2008, ao Instituto Nacional do Câncer (Inca). A ideia é demolir o Iaserj — que atendia a 9 mil pacientes por mês, e foi desmontado, com a retirada de pacientes e equipamentos, inclusive leitos de CTI, após cerco policial, em julho — e construir no local, ao custo de R$ 500 milhões, um centro de pesquisas em oncologia.

Os servidores do Hospital Central do Iaserj, levados pela secretaria de saúde do estado para o Iaserj Maracanã, um pequeno ambulatório, estão enfrentando uma situação gravíssima. Em obras, a unidade não apresenta as mínimas condições de trabalho e atendimento. E também não tem como comportar 1.100 servidores mais os quase dez mil pacientes/mês. (com informações do Sindsprev-RJ)

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja Também

Outras Notícias

NOTA DE PESAR

Com enorme tristeza, comunicamos o falecimento da colega Claudia Maria Teixeira Rivas. Maria era serventuária aposentada e trabalhou na 1ª vara de família de Nova

NOTA DE PESAR

Com enorme tristeza, comunicamos o falecimento do colega Joel Ciriaco. O velório está acontecendo hoje, 04 de julho, às 9h, na capela 05, no cemitério