ATO UNIFICADO REÚNE CERCA DE 2 MIL SERVIDORES EM BRASÍLIA CONTRA PROJETO DE LEI QUE CONGELA SALÁRIOS

Cerca de 2 mil servidores federais se reuniram em Brasília em ato unificado nesta quinta-feira (15/4). Os manifestantes protestaram contra o PL 549/09 que prevê o congelamento salarial da categoria por 10 anos. Estiveram presentes centrais sindicais, entre as quais a Conlutas, partidos políticos, servidores da Universidade de Brasília (UnB) em greve, além de caravanas vindas de vários estados.

Durante a manifestação, o dirigente da Conlutas Paulo Barela defendeu a unificação dos trabalhadores contra o Projeto de Lei. “O que está em jogo é o desmonte completo do serviço público, a Conlutas apoia a luta dos servidores contra o congelamento de salários”, disse.

O relator da Comissão do Trabalho e Serviço Público, o deputado Luiz Carlos Busato (PTB-RS), subiu ao palanque e disse que votará pela rejeição total do PL 549/09. A mobilização teve inicio às 9h da manhã na Catedral, seguiu em passeata até o Ministério do Planejamento e terminou com um ato público dentro do Congresso.

No dia 5 de maio, data em que o projeto será apreciado pela Comissão do Trabalho e Serviço Público, haverá nova mobilização. A Conlutas chama a todas as entidades e movimentos e aposta na mobilização dos trabalhadores para que este projeto não seja votado. (com informações da Conlutas)