Autoridades voltam a se reunir para discutir privatização da Cedae

Após decreto do Plano de recuperação fiscal, RJ, BNDES e União voltam a discutir venda da companhia.

No mesmo dia em que foi publicado no Diário Oficial da União o decreto do Presidente Michel Temer que cria a lei do Regime de Recuperação Fiscal, que vai ajudar o Rio e outros estados que passam por crises fiscais, o governo, o BNDES e a União se reúnem nesta sexta-feira (28) para tratar da privatização da Companhia de Águas e Esgoto do Rio (Cedae).
Estão presentes na reunião o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão; o secretário de Fazenda, Gustavo Barbosa, o presidente do BNDES, Paulo Rabello; o secretário da Casa Civil, Christino Áureo; o ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência, Wellington Moreira Franco, além de diretores do Banco.
O governador do Rio confirmou que o Rio entrará com os documentos para homologação do Plano de Recuperação Fiscal na segunda-feira (31).
O ministro e o presidente do Banco, Paulo Rabello, também deixaram claro que a prefeitura do Rio e o prefeito Marcelo Crivella estarão mais presentes a partir de agora nas negociações com o Governo Federal. “Estamos procurando uma solução estruturante de mercado. A solução busca a retomada do desenvolvimento do Estado, sem a qual o secretário de Fazenda não conseguirá regularizar qualquer conta”, afirmou o presidente Paulo Rabello.
“A segurança da nossa cidade diz respeito a muita coisa, e esses aspectos estão constrangidos diante da insegurança quase absoluta que vivemos”, disse Rabello.

FONTE: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/autoridades-voltam-a-se-reunir-para-discutir-privatizacao-da-cedae.ghtml