Filiado à FENAJUD, DIEESE e DIAP
Sindicato dos Servidores
do Poder Judiciário do Rio de Janeiro
Notícias Sindicais

Auxílio Refeição-alimentação tem reajuste em outubro

O presidente do TJRJ, desembargador Murta Ribeiro, mandou comunicar aos serventuários, hoje, via intranet, que o auxílio-refeição-alimentação será reajustado em 15,38%, a partir de primeiro de outubro. No comunicado, o presidente revela que a concessão é em homenagem ao dia do Servidor Público, ou seja, no dia 28 próximo. Ressalta, ainda, que a decisão visa dar cumprimento “ao seu compromisso de valorizar o servidor do Poder Judiciário”.

O reajuste do auxílio é uma demonstração de que a luta da categoria já produziu avanços nas negociações com o Tribunal sobre as demais reivindicações da campanha. O que se espera agora é a solução imediata dos reajustes do auxílio saúde, que deveria ter ocorrido desde julho último, além do auxílio-creche.

A diretoria do Sindicato vai insistir junto à presidência da Corte para que também implante, de imediato, o retorno das promoções e do recesso do final de ano, bem como ponha em prática a concessão do auxílio-deslocamento. Espera-se, ainda (sempre há tempo…), que a disposição do presidente em fazer valer seu compromisso com a valorização da classe, e que possamos realmente comemorar o dia 28, seja estendida na defesa do seu projeto original junto a ALERJ e ao governo do Estado.

Compartilhe