Sindjustiça RJ
Filiado à FENAJUD, DIEESE e DIAP
Sindicato dos Servidores
do Poder Judiciário do Rio de Janeiro
destaque home

Coletivo Jurídico 2019 promoveu debates sobre o cenário atual do judiciário brasileiro

Realizado entre os dias 22 e 23 de agosto, o Coletivo Jurídico 2019 reuniu diversos especialistas e profissionais do direito, bem como dirigentes sindicais em Salvador, na Bahia, para discutir o cenário atual e os rumos dos trabalhadores do judiciário estadual.

O evento foi realizado pela Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud) em parceria com o Sindicato dos Servidores dos Serviços Auxiliares do Poder Judiciário do Estado da Bahia (Sintaj-BA)

O Coletivo Jurídico 2019 promoveu palestras e mesas de debate sobre temas de interesse da categoria, como a Reforma Trabalhista, data base, acúmulo de funções dos servidores do poder judiciário, “estagiarização” da Justiça, saúde do trabalhador, entre outros, além de apresentar as principais ações judiciais e administrativas protocoladas pela Fenajud.

O evento contou com a presença do diretor jurídico José Carlos Arruda e do advogado do Sindjustiça-RJ, Dr. Wagner Martins Soares. “É uma forma de compreender melhor o cenário atual que compõe nossa categoria e ficar a par de questões que envolvem o sindicalismo e os desafios que temos pela frente no ambiente jurídico”, afirma Arruda.

Para ele, é de extrema importância o diálogo entre os profissionais da categoria e as forças sindicais em um momento tão delicado envolvendo o setor: “Temos vivido um momento conturbado no Brasil no quesito de direitos sociais e trabalhistas. Encontros como o Coletivo Jurídico têm o intuito de informar, educar e mostrar o que está acontecendo e o que pode acontecer em caso de desconstrução desses direitos. Essa é uma forma de dialogar sobre essas questões e apresentar soluções para essas demandas”, diz.

Compartilhe
Open chat
1
Receba mais notícias por WhatsApp
X
X