Skip to content

Coletivo Jurídico 2019 promoveu debates sobre o cenário atual do judiciário brasileiro

Realizado entre os dias 22 e 23 de agosto, o Coletivo Jurídico 2019 reuniu diversos especialistas e profissionais do direito, bem como dirigentes sindicais em Salvador, na Bahia, para discutir o cenário atual e os rumos dos trabalhadores do judiciário estadual.

O evento foi realizado pela Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud) em parceria com o Sindicato dos Servidores dos Serviços Auxiliares do Poder Judiciário do Estado da Bahia (Sintaj-BA)

O Coletivo Jurídico 2019 promoveu palestras e mesas de debate sobre temas de interesse da categoria, como a Reforma Trabalhista, data base, acúmulo de funções dos servidores do poder judiciário, “estagiarização” da Justiça, saúde do trabalhador, entre outros, além de apresentar as principais ações judiciais e administrativas protocoladas pela Fenajud.

O evento contou com a presença do diretor jurídico José Carlos Arruda e do advogado do Sindjustiça-RJ, Dr. Wagner Martins Soares. “É uma forma de compreender melhor o cenário atual que compõe nossa categoria e ficar a par de questões que envolvem o sindicalismo e os desafios que temos pela frente no ambiente jurídico”, afirma Arruda.

Para ele, é de extrema importância o diálogo entre os profissionais da categoria e as forças sindicais em um momento tão delicado envolvendo o setor: “Temos vivido um momento conturbado no Brasil no quesito de direitos sociais e trabalhistas. Encontros como o Coletivo Jurídico têm o intuito de informar, educar e mostrar o que está acontecendo e o que pode acontecer em caso de desconstrução desses direitos. Essa é uma forma de dialogar sobre essas questões e apresentar soluções para essas demandas”, diz.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Veja Também

Outras Notícias

NOTA DE PESAR

Comunicamos, com enorme tristeza, o falecimento da colega Priscilla Braga, ocorrido na manhã desta quinta, por complicações da Covid. Priscila estava lotada no Fórum da

VENDA DA LICENÇA TERMINA HOJE, 21

Termina hoje, 21 de maio, o prazo para venda da licença-prêmio! Por favor, compartilhem a informação e avisem aos colegas da serventia que estejam de

X