‘Com acordo, voltaria a pagar no 5º dia útil’, diz Pezão sobre salários dos servidores

Para o governador Luiz Fernando Pezão, a homologação do acordo com a União, que será feita pelo Supremo Tribunal Federal, seria suficiente para colocar as contas em ordem. Segundo ele, existe a possibilidade de voltar a pagar os salários dos servidores em dia, mesmo antes da aprovação dos projetos pela Alerj.
— Estou tentando normalizar (o pagamento) antes. Com o acordo, volta ao normal, pagando no quito dia útil do mês — disse Pezão ao EXTRA.
A situação do pagamento, atualmente, está distante da normalidade. Segundo um decreto publicado, o 10º dia deveria ser a data limite de depósito. Mas o prazo não é respeitado. O salário de novembro, que deveria ter sido pago em dezembro, ainda não foi quitado. A folha de dezembro, que vence amanhã, não tem previsão de pagamento. Antes da crise, os servidores recebiam até o 2º dia útil.

FONTE: http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/com-acordo-voltaria-pagar-no-5-dia-util-diz-pezao-sobre-salarios-dos-servidores-20761558.html