Filiado à FENAJUD, DIEESE e DIAP
Sindicato dos Servidores
do Poder Judiciário do Rio de Janeiro
Notícias Sindicais

COMANDO NACIONAL DE GREVE DA FENAJUFE QUER FORTALECER A GREVE EM TODO O PAÍS

O Comando Nacional de Greve da Fenajufe (CNGF), que se reuniu na manhã desta terça-feira, dia 23, indica o fortalecimento da greve dos servidores do Judiciário federal em todo país com intensificação de mobilizações nas ruas e nos locais de trabalho. Realizada em Brasília, a reunião avaliou o movimento e fez várias recomendações às bases.

O CNGF chama a atenção para próxima semana, que será movimentada com intensas atividades pelo Brasil e em Brasília, e orienta para apagões nacionais nos dias 29 e 30, para pressionar o Senado a aprovar o PLC 28/15. Além dos apagões, os estados devem enviar caravanas à Brasília para realizar uma vigília, a partir das 17h do dia 29, no STF. No dia 30 haverá um ato público no Senado.

Na quarta-feira, dia 01 de julho, nova reunião do comando sertã agendada, preferencialmente com os dirigentes dos sindicatos filiados. Foram indicadas as datas unificadas de 02 e 03 de julho para a realização de assembleias gerais de avaliação da conjuntura e da greve.

O CNGF ratifica a disposição de luta dos servidores do Judiciário pela integralidade do PLC 28/15, sem rebaixamentos. Além disso, reafirma que o STF deverá apresentar à Fenajufe quaisquer propostas diferentes das reivindicadas pela categoria.

A orientação do CNGF aos sindicatos é de que pressionem seus senadores para o compromisso com a presença, garantindo o quórum e aprovação do projeto no dia 30. (informações do Sintrajud-SP)

Compartilhe