COMÉDIA BRINCA COM O MEDO DO HOMEM BRASILEIRO DE FAZER O EXAME DA PRÓSTATA

O Núcleo de Teatro do SIND-JUSTIÇA apresenta sua mais nova produção: a comédia Sou Homem, Rapaz! — que estréia no dia 6 de novembro. A peça conta a estória de três colegas de trabalho que sempre se reúnem para um chopinho e para jogar conversa fora, no final do expediente. Um belo dia, um dos colegas traz a notícia: “a empresa está orientando todos com mais de 45 anos a fazerem o exame da próstata”. O silêncio toma conta do ambiente, antes da reação de um dos amigos: “eu não faço esse exame!” Outro pergunta: “O que é que tu vai fazer? Vai fugir do exame?” Ele responde: “Sei lá. Mas, esse exame eu não faço. Sou homem, rapaz!”.

A partir daí, os colegas passam a brincar uns com os outros. Ficam tão impressionados com o exame que chegam a sonhar. Um deles tem um pesadelo. Nele, o dedo do médico é enorme, um monstro. A comédia segue. Eles acabam fazendo os exames e um deles detecta um câncer no estágio inicial. Faz a operação de retirada da próstata e, em pouco tempo, volta à vida normal, inclusive no trabalho. A peça termina com a repetição da cena inicial, um ano depois.

A peça será apresentada no auditório do SIND-JUSTIÇA (Travessa do Paço, 23/ 13º andar, Centro). Estréia: 6 de novembro. Seções: 13; 20 e 27 de novembro, às 19 horas. Duração: 30 minutos. Entrada franca. Autor e diretor: Gilson de Barros. Elenco: Adilson Brito, Marco Paulo Feitosa, Miguel Vieira e Rose Queiroz. Figurinos: Ana Cohen. Fotos: Marco Sobral. Programação visual: Coutinho. Produção: Patrícia Cochrane. Realização: Núcleo de Teatro do SIND-JUSTIÇA.