COMISSÃO DA OAB/RJ FAZ RECLAMAÇÃO CONTRA JUIZ DA 2ª VARA CÍVEL

O presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas da OAB/RJ, Marco Slerca, apresentou queixa ao juiz da Corregedoria-Geral Gustavo Quintanilha referente a atos de desrespeito às prerrogativas de advogados praticados por juiz da 2ª Vara Cível da capital. Segundo Slerca, além de o magistrado impedir que advogados e estagiários obtivessem cópias dos autos sem procuração, ele ordenou que não fosse aceita petição de juntada de subestabelecimento de procuração assinada por estagiário.

Quintanilha se comprometeu a apurar os fatos e ficou acertada uma reunião entre o presidente da Comissão e o auxiliar da Corregedoria-Geral na qual serão apresentadas as principais queixas sobre condutas de juízes e serventuários. (informações da OAB/RJ)