COMUNICADO: Eleições Sindjustiça-RJ 2020

O Sindjustiça-RJ informa que o mandato da atual diretoria atual se encerra em 31 de dezembro de 2020. O processo eleitoral tem início até 120 dias antes do fim do mandato, com a eleição da comissão eleitoral, que dirigirá o processo eleitoral.

Para votar, o associado tem que estar filiado há pelo menos 3 (três) meses e estar em dia com as suas obrigações estatutárias.

Para ser votado, o associado tem que estar filiado há pelo meses 6 (seis) meses, igualmente em dia com as suas obrigações estatutárias, não pode estar com os direitos sindicais perdidos ou suspensos e não pode ter contas reprovadas, caso seja diretor ou ex-diretor do sindicato.

Para abertura do processo eleitoral, abrimos inscrição para formação da Comissão Eleitoral. De acordo com o estatuto do sindicato, os membros são eleitos por meio de voto aberto, no sítio eletrônico da entidade, com duração de 05 (cinco) dias, devendo constar para visualização por todos os seguintes dados: nome do associado, situação (se ativo, aposentado, pensionista ou extrajudicial) e nome em que votou.

De 02 a 09 de setembro é o prazo de inscrição para fazer parte da comissão eleitoral (10 dias), através de e-mail ou qualquer outra forma escrita à direção sindical. Não poderá se candidatar à comissão eleitoral o associado que for candidato aos cargos de direção do Sindicato.

De 14 a 18 setembro será votação através do site nos nomes para compor a comissão eleitoral. O voto é aberto, com a devida identificação de cada votante, mediante login de acesso ao site do SindJustiça, evitando-se alegações de erros ou fraudes.

Observações

1- Cada chapa terá direito a 2% da arrecadação do Sind-Justiça referente a outubro de 2020, para arcar com as despesas de campanha;

2 – Será disponibilizado em nosso site um campo específico para que todas as chapas possam apresentar as suas propostas;

3- Será providenciada uma edição especial da revista sindical com as chapas inscritas, 3 destinando a todas o mesmo espaço para divulgação de suas propostas. Esta revista será encaminhada a todos os associados; Todos os prazos físicos ou digitais se encerrarão às 18h.

4 – O nosso desejo é que as eleições sindicais transcorram na mais completa paz e respeito, à altura do que merece a categoria. Segue abaixo o calendário eleitoral e o edital de convocação de eleição da comissão eleitoral.

DIREÇÃO GERAL

Aurélio Lorenz, Cláudia Salgado e Tony Vieitas

Confira o edital aqui.

Acesse o Calendário aqui.