Confira o calendário completo para recadastramento de aposentados

Todos os anos, servidores aposentados precisam realizar o processo de recadastramento. A cada mês, entre os dias 1º e 20, um grupo diferente deve fazer o procedimento. A divisão é feita de acordo com o último dígito da matrícula funcional de cada serventuário.

Confira a tabela completa para recadastramento:

Final da matrícula Mês de recadastramento
0 Fevereiro
1 Março
2 Abril
3 Maio
4 Junho
5 Julho
6 Agosto
7 Setembro
8 Outubro
9 Novembro

Como fazer o recadastramento

No mês correspondente ao seu número de matrícula, os aposentados devem comparecer à diretoria do Fórum regional ou da comarca que fique mais próxima de sua residência. Não é necessário que os aposentados do interior se desloquem para outras cidades. O processo deve ser feito no local que mais próximo do beneficiário.

Quem reside na capital também poderá fazer o procedimento na Central de Atendimento de Pessoal (Ceape), localizada no endereço Praça XV, nº 2, sala 215, no Centro.

O atendimento para recadastramento acontece de segunda a sexta-feira, das 11h às 18h. Em caso de dúvidas, o aposentado deve entrar em contato com o Sindjustiça-RJ pelo telefone (21) 3528-1200.

Fonte: Sindjustiça-RJ